Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 de jul de 2016

Bolinhos "fit"!

Adivinha quem mal aprendeu a não tacar fogo e fazer a maior zona na cozinha e já acha que é a masterchef que pode ensinar receitas? Isso mesmo, euzinha aqui.

Então pra parecer que eu sei o que eu to fazendo, fiz uma lista de tudo que você vai precisar:
  • Coragem
  • 1 abobrinha em lâminas (termo mais elaborado pra: passa ela no ralador no lado que só tem um risquinho ou fatia tudo com a faca que dá quase no mesmo).
  • 3 ovos grandes.
  • Sal, pimenta e queijo ralado a gosto.
  • (insira aqui alguma coisa gostosa caso você queira deixar ela mais recheada, pode ser desde salsinha, cebola, milho, ervilha, atum, bacon frito, salsicha, peito de peru... Enfim, qualquer coisa que a sua imaginação inventar e seu estômago aguentar).
  • Forminhas de silicone (também conhecidas como “forminhas ajuda novato” nada gruda nelas então sempre parece que deu tudo certo).
  • Uma forma grande (pra colocar as forminhas de silicone dentro).
  • Papel manteiga* 
*O papel manteiga é opcional mais né, se cair alguma coisa na forma ele ajuda a não grudar/queimar, ou seja, sem sofrimento depois na hora de lavar.

ComoFaz:


A única parte mais chatinha é fatiar* a abobrinha, depois disso tudo fica fácil, juro.
*E não tem problema se a fatia ficar meio torta, se alguém reclamar diga: "é uma abobrinha rústica".
Dai você vai pegar suas forminhas de silicone maravilhosas (que se você não tem e não sabe onde comprar por um precinho camarada aguarde um pouquinho até eu tomar coragem e fazer um video contando sobre onde eu compro as minhas baratíssimas) e vai colocar as fatias de abobrinha em volta até quase parecer uma flor.
Depois é só bater os ovos em um pote separado com uma pitada de sal, uma pitada de pimenta e queijo ralado (só não esquece que o queijo ralado já é salgado então é melhor maneirar no sal pra não acabar deixando a família inteira hipertensa ok) e colocar nas forminhas por cima da abobrinha até QUASE encher, descobri da pior maneira possível que essa mistura cresce/incha e se você colocar demais tipo eu coloquei vai transbordar, vai ser triste.
Quando você encher tudo bonitinho coloque todas as forminhas na forma grande forrada com papel manteiga e adicione joga por cima o que você escolheu como recheio (eu como tenho o paladar de uma criança de 5 anos decidi que ia colocar salsicha picadinha e que ninguém podia me impedir, ou seja, no meu caso esse "fit" é uma mentchyra, desculpa).
Dai é só deixar assar em fogo médio até eles crescerem e ficarem douradinhos com casquinha crocante, tira do forno, NÃO deixa esfriar e parte pro abraço o/
*Não sei se na foto eles ficaram com uma cara tããão boa, mas o gosto é bom e é isso pessoal, espero que vocês façam a receita e gostem o/

4 comentários:

  1. Muito legal, perece fácil de fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super fácil, até eu que não sei cozinhar consegui fazer sem dificuldade, kkkk.

      Excluir
  2. Achei bem legal, parece ser uma delícia <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica muito bom, pode investir, kkkk.
      Obrigada pelo elogio e por seguir já já também passo lá no seu blog!
      Obrigada pela visita e volte sempre <3

      Excluir