Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DIY - lousa de recados!

Esse é o primeiro DIY do blog *yeeeeey*

Hoje eu vou ensinar a fazer uma lousa de recados de um jeito bem fácil e baratinho, então quero ver todo mundo tentando!

Você vai precisar de:

1 - Um pincel bem largo e que não solte pelos.
2 - Tinta lousa da Acrilex, também conhecida como a oitava maravilha do mundo <3
3 - Uma moldura do tamanho que você quer sua lousa.
4 - Um papel bem duro no tamanho certo da moldura.

#ComoFaz

Pegue o papel* e pinte com uma camada bem grossa de tinta, deixe secar por algumas horinhas ("horinhas" eu to chutando alto, porque sem brincadeira, essa tinta seca muito rápido, loucura!).

Depois de seco olhe bem pro papel: ta uma pintura daora e bem uniforme? Ou a tinta ficou meio falhada? Se ficou um pouco falhada aplique uma segunda mão de tinta e espere terminar de secar de novo.

Com o papel já feito a lousa, abra a moldura e tire o vidro que provavelmente já veio com ela e encaixe o papel como se fosse uma foto na moldura, feche a moldura (repeti umas cinquenta vezes "moldura", mais é só pra fixar na cabeça de vocês esse DIY, hahahaha).

Fechou a moldura? Ficou tudo certinho? Já até pendurou na parede!?

Então tá mais do que pronta sua lousa de recados! Agora é só arranjar um pouco de giz colorido e partir pro abraço, ou melhor, partir pra rabiscar tudo até cansar (meu caso, hahahaha).

 *Detalhe: não use nenhum papel fino tipo papel sulfite, porque como você precisa passar duas camadas grossas de tinta o papel fino vai acabar ficando todo enrugado quando secar :\